Maezinha,
Hoje está fazendo 11 dias que D entrou no hospital, 11 dias que estou longe de casa , 11 dias vendo meu filho fazer esforços sem tamanho,para recuperar seus movimentos! Agora há pouco passou o cirurgião e disse que se tudo continuar bem em oito dias ele terá alta. O que isso significa? Ir para casa esperar o convênio autorizar ir para a primeira instituição reabilitadora ou ir para casa esperar para ir direto para onde desde o começo gostaria que fosse: a Lucy Montoro. Dr. Jurandi referendou a indicação; Socorro Martins se ofereceu para intermediar se fosse necessário e a própria diretora geral demonstrou interesse na permanência dele lá. Não entendo a indecisão de algumas pessoas; também não gosto de me sentir `a parte na decisão . Realmente, está difícil !
Silvia Amelia diria que é a " dona Áurea" que " baixa " em mim algumas vezes mas não aguento o mimimi e a manha a toda hora: na fisioterapia, na hora de algum exame... Não sei se ele gosta ou se sente constrangido... Eu ficaria !! Escovou os dentinhos? Beijinho! vamos encher a barriguinha...
Não lembro se ja lhe contei que havia comprado passagem para ir passar o fim de menta em Fort e voltar terça com SA. Fui falar e foi um drama! Porque " minha sobrinha vai nascer e eu vou ficar sem apoio em casa; porque vou ficar 24h no hospital( como seu eu em tantos anos de internação do L não tivesse feito,isso tantas vezes !) ; ele vai ficar só qdo eu for cuidar das minhas coisas?( de novo: quantas vezes deixei L só para ir trabalhar, e ele em pior estado conseguiu sobreviver). Aqui tem ótima equipe de enfermagem; dão assistência total, são extremamente gentis.. Nada impediria que ele ficasse só um turno enquanto ela precisasse se ausentar para trabalhar, coisa que nunca mais fez depois que ele se internou!
Fomos à missa hoje( milagrosamente ela foi também!Acho que ela não teve coragem de dizer que não iria, qdo eu falei que ela deveria ir também), mas queria vir embora antes da benção final. Falei que poderia sair mas eu iria esperar e assim foi. Chegamos no quarto e os procedimentos ainda estavam acontecendo, ou seja: ele não ficou só nenhum momento!
Maezinha, acho que nem vou mais falar dela para vc não criar uma " rixa", afinal onde vc esta não deve ter sentimentos negativos sobre as pessoas por mais que mereçam!
Falemos de outras coisas: D conseguiu hoje ficar na prancha sem passar mal e aguentou o tempo necessário em 180graus. Também esta conseguindo com o auxílio da órtese do dedo, usar o controle e mudar os canais da tv. Parece fácil para a gente mas para ele é um esforço sem tamanho que me deixa aflita e ao mesmo tempo feliz quando consegue.
Não sente as pernas, ainda!
Esta usando fraldas e sem controle dos esfíncteres; por ser eu neto, penso que vc não se horrorizará com isso, até porque não sou eu quem troca a fralda. à noite temos o sono interrompido: a cada duas horas alguém vem trocar a posição dele na cama; vem também alguém a cada quatro horas passar a sonda de alívio para eliminar o xixi; ainda tem os medicamentos ... Enfim, quando estamos adormecendo chega alguém e acende a luz. Nunca mais reclamarei de acordar só uma vez de madrugada para trocar a fralda do L!!
Muita gente tem mandando mensagem ou telefonado, como Dr. M que nunca fez isso qdo L estava internado. Que bom ver o quanto meu filho é amado pelas pessoas, e quantos torcem pela recuperação dele
Voltando ao assunto só mais essa vez do Piti dá A: só valeu porque qdo ela saiu ele conversou comigo e disse que ele não queria também que eu fosse, que se sentia mais seguro comigo perto dele! Atendi por ele, que se tivesse falado isso antes eu teria esquecido a vontade de ir em casa porque saberia que estava sendo útil necessária e desejada a minha presença.
Estou digitando sem muita censura ou triagem; não olho nem a digitação. Depois qdo tudo passar eu faço uma leitura crítica e corrijo ou suprimo o que não puder ser lido.
Acabei de ler um livro excelente: Ana e o homem das andorinhas! Lindo livro. Até disse para SA baixar para ler. Não sei se vc gostaria; ele é cheio de linguagem oculta a gente tem que ler nas entrelinhas, ler o que não está escrito.
SP continua frio e como estou dizendo a toda hora: não é para amador! Qualquer lanchinho é caro,e eu que já estou começando a me afligir pelo mês que começa depois de amanhã, aí é que eu não tenho coragem de comer . Um pratinho de sopa custa 20,00; um café na padaria custa 32,00 e,e por aí vai!! Ontem jantei com Fernanda e o almoço foi com os pais da A. São gente boa!Acho que vou parar aqui por hoje; estou com dor no pescoço pois estou escrevendo sentada na minha " cama " aliás, uma delas: quando ele vira para um lado eu mudo da cadeira para o sofá-cama; depois eu inverto e assim passo a noite. Mas eu faço isso para ficar mais fácil ouvir qdo me chama. Mãe, interceda aí,por meu filho! Faça como o oficial do evangelho de hoje : peça a saúde dele, mesmo sabendo que não somos dignos de pedir porque só Ele sabe o que reservou para nós - especialmente para seu neto.
Abençoa sua filha e até amanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário